Andei às voltas pela Internet com o meu lado humano. Quer isto dizer que volta e meia, e através do Architecture for Humanity, acabo a explorar outros sites e marcas humanitárias. E dei com a Laga Handbags.
A Laga é uma empresa americana de descendentes Indonésios, que, após o tsunami de 2004 sentiram que deviam fazer o máximo possível no sentido de ajudar a terra das suas origens, e, naturalmente, as pessoas que lá vivem e que precisavam de muitas mãos dispostas a ajudar. Assim nasceu a Laga, uma empresa de tão notável expansão como originalidade.
Adorei as carteiras, os sacos, os acessórios. Não são todos os saldos bancários que permitem adquirir uma destas, mas são ligeiramente mais acessíveis que uma B&L ou uma LV. São feitas à mão (cada peça demora em média um dia a ser confeccionada), os padrões são fabulosos, e o seu valor reverte a favor das mulheres que as fabricam (recebem um ordenado médio e a Laga ainda se responsabiliza pelas rendas das casas das suas funcionárias). Como vêem, há males que vêm por bem, que é como quem diz, comprar uma destas não pesa na consciência da mesma maneira que outras compras menos... humanitárias, digamos assim.
Podem ver o site da Laga aqui.
Sem comentários:
Enviar um comentário