24 de janeiro de 2011

Não dei por isso

Eu sou a excepção que confirma a regra, muito provavelmente. Ando sempre ao contrário dos outros. Pois que hoje foi um dia óptimo para mim. Ontem também. E espero que amanhã seja igual. Aliás, que 2011 seja todo no espírito cool que me assola.
Ando feliz, que posso fazer?


"Blue Monday" é a expressão utilizada para caracterizar o dia mais deprimente do ano. É hoje. De acordo com Cliff Arnalls, professor da Universidade de Cardiff, há vários factores a fazer do dia 24 de Janeiro, um mês depois do Natal, o pior dia do ano. Se não se acredita, basta calcular a fórmula 1/8C+(D-d) 3/8xTI MxNA e analisar os resultados.

Cliff associou a letra "C" ao clima. Em Janeiro os dias são normalmente mais cinzentos e frios. Nada mais inquestionável, atendendo às temperaturas negativas que se fazem sentir em toda a Europa, e desta vez Portugal não é excepção. Esta madrugada foi uma das noites mais frias do ano e quase todo o país acordou com temperaturas muito baixas. A letra "D" representa todas as dívidas que foram contraídas no período natalício e agora serão saldadas. O pagamento dos cartões de crédito é feito no final do mês, imperativamente. As prendas, os jantares e almoços fora, as viagens, as lotarias representam gastos extra, característicos de Dezembro, e mais elevados que o habitual para todos os portugueses.

Outra das características do início do ano são as promessas de mudar de vida. Essas ponha-as na letra "d" minúscula. As boas intenções do início do ano começam a encurralar os que muitas promessas fizeram no fim de 2010: deixar de fumar, ir ao ginásio, emagrecer e por aí adiante. A motivação que ainda resta foi incluída pelo professor Arnalls na letra "M". Para terminar, o "NA" é, de acordo com o investigador, a necessidade de agir rapidamente para mudar de vida.

Fonte: http://www.ionline.pt 24 de Janeiro de 2011

Sem comentários: